top of page
  • Foto do escritorleandro6945

Como manter a autoestima durante o tratamento

Atualizado: 3 de jul. de 2022

Com o câncer vem também a insegurança causada por vários fatores e que podem ser notados na aparência. Lembrando que a autoestima não está ligada apenas a questões estéticas, mas também, aos pensamentos e atitudes. Então, estas são algumas dicas que podem ajudar.




Com o câncer vem também a insegurança causada por perda de cabelo, oscilação do peso, problemas na pele, entre outros efeitos colaterais causados pelos tratamentos e que podem ser notados na aparência. Claro que algumas pessoas conseguem lidar com toda a situação de forma positiva, mas não se pode exigir e nem é possível que todas tenham o mesmo comportamento diante do diagnóstico.



Atenção a estas dicas! Podem ajudar você.

POSITIVIDADE

Não se culpar pelo diagnóstico e tentar manter o pensamento positivo é o primeiro passo.



GRATIDÃO

Sentir gratidão pelas coisas mais simples e, ao mesmo tempo, mais importantes, como a possibilidade de fazer um tratamento e ter familiares e amigos por perto.


VAIDADE

Não abra mão da vaidade.

Por exemplo, mesmo que o cabelo tenha caído, usar acessórios como lenços e chapéus pode ajudar a se sentir mais confiante. Cuidar da hidratação da pele, fazer as unhas e escolher as roupas que vai usar todos os dias também são pequenos gestos de cuidado.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page